Outros Blogs do meu grupo:

*

*

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Entre a Terra e o Céu




Desde que partiste
para esse mundo mais feliz,
onde chegaste antes de mim,
o tempo da nossa separação
pareceu longo!

É momentâneo diante da Eternidade!

O amor que vai dentro de mim,
só demonstraria egoísmo
se não fosses libertado antes de mim,
deixando-te sujeito
às penas e sofrimentos da Vida!

Hoje
já aprendi a resignação,
pela tua Felicidade!

Contigo na Terra, não pensava assim!

Sabes quanto dupliquei a Ele
para me dar os teus sofrimentos

Não me atendeu…
Não tinha chegado o meu tempo!

Enquanto estiver
neste cativeiro terreno,
é doce e consolador
a certeza de não haver,
entre nós
mais do que um véu material,
que te esconde ao meu olhar;
a certeza que podes estar
aqui ao meu lado,
que não me esqueces,
como não te esqueço!

José Manuel Brazão

3 comentários:

  1. Caríssimo José Manoel,

    Quando acreditamos que dentro de nossa veste física existe um espírito de contínua existência, e que perante a eternidade, nossa vida terrena é apenas um sopro de aprendizagem, sentimo-nos fortalecidos e com bom ânimo, superando também a dor da ausência “física”, na certeza de um dia reencontrar quem tanto amamos.

    Belíssimas linhas!

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  2. exelemte texto amigo,você escreve muito bem, meus parabéns!!!
    poderia me respomder uma pergunta?você é espirita kardecista??

    tenha um bom dia!!

    ResponderEliminar
  3. BELÍSSSIMA DECLARAÇÃO DE AMOR.
    LINDO POEMA.
    ABRAÇOS

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.