Outros Blogs do meu grupo:

*

*

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Desilusão II


Neste momento qualquer decisão está presa por um fio!

Estou habituado a actuar na minha Vida de forma transparente e de mãos limpas e naturalmente a própria consciência!

Não ando no mundo da poesia para acautelar interesses, promover a minha imagem, mas apenas e tão só porque necessito de escrever, conhecer pessoas e ter momentos felizes!

Durante algum tempo encontrei tudo isso no Luso-Poemas, mas estou a desiludir-me pela segunda vez e para mim já está a ultrapassar a normalidade!

E está presa por um fio, porque estou a ponderar serenamente, entre um grupo de pessoas que me acarinham – a quem muito devo – e outro grupo que simplesmente me esquece!

Podem dizer – mas não dizem, esquecem-me - que são muito meus amigos, que adoram o que escrevo, mas:

“ de frases bonitas estou bem carregado, mas então pratiquem essas frases”,
e na Vida aí reside a dificuldade!

Muitos e muitos Colegas sabem que não têm nada a ver com esta desilusão!
Tenho consciência e sei identificar no meu íntimo quem me leva a este desabafo que terá de se transformar em decisão: ou sim ou não!

José Manuel Brazão


Desilusão

Se tenho desilusão,
já tive ilusão!

Ilusão
como um homem
que se dá,
usa boa fé,
sorriem-lhe,
é bestial,
e outras coisas tal!

No fim
olho à minha volta;
uns tantos sinceros,
outros simpáticos,
e o resto:
indiferentes!

Que penso eu:
até ao fim da minha vida,
não mudarei,
serei sempre o mesmo,
com ilusões
ou desilusões!

2 comentários:

  1. Olá Poeta:

    Pela qualidade do que você publica e beleza de seu espaço, incluí seu blog para receber o selo “olha que blog maneiro”, junto a mais 9 blogs pelos quais tenho preferência. Em aceitando o recebimento, ficarei muito feliz. Para pegar a imagem do selo é só dar um pulinho no meu blog “Perfume de Coração” – http://gluckall.blogspot.com . Obrigado pelas lindas publicações que faz e por sua amizade.

    Carinho

    ResponderEliminar
  2. "Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade."

    Autor: (Georges Bernanos)

    Fonte:
    http://www.frasesnaweb.com.br/bonitas/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.