Outros Blogs do meu grupo:

*

*

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Alegria: volta para mim!


A alegria
minha companheira
de tantos anos,
de repente
zangou-se comigo!

Não sei
o que lhe deu,
nem tão pouco
o que lhe fiz!

Não a estimei?
Talvez!

Cansei
de disfarçar,
muitos obstáculos,
ultrapassei!

O disfarce
desgastou-me
e as forças
foram gastas
e não recuperadas!

Não é tarde!

Saberei
procurá-la,
acarinhá-la
e trazê-la
de novo para mim!

Afinal,
quem estava zangado?

Eu…!

José Manuel Brazão

3 comentários:



  1. Viver sem alegria... nunca! Busca-a e encontrá-la-ás nos amigos, nos momentos lindos que viveste, nos que ainda queres viver...

    Um fim de semana de encontro com essa alegria
    Bjs

    MV

    ResponderEliminar
  2. Amigo Zé,
    Relembro-te as palavras do poeta que tanto admiramos - Vinicius de Morais - "Vale mais ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe". Por isso, apesar das provações, manter a Fé para que no teu coração nunca se apague a chama da alegria.
    NAMASTÉ
    Beijoca
    Aurora

    ResponderEliminar
  3. Linda, linda sua poesia “Alegria: volta para mim”, me identifiquei muito com ela.

    Não sou alegre nem triste.

    Verdade, não sei que sou.

    Sou qualquer alma que existe

    E sente o que Deus fadou.

    Afinal, alegre ou triste?

    Pensar nunca tem bom fim…

    Minha tristeza consiste

    Em não saber bem de mim

    Mas a alegria é assim

    (Fernando Pessoa – poesias inéditas)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.