Outros Blogs do meu grupo:

*

*

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O sofrimento / O desespero

O sofrimento

Às vezes nos perguntamos por que temos que passar por tal dificuldade? Talvez a resposta seja mais simples do que imaginamos.

Com o tempo começamos a entender o quanto foi importante ter vivido aquela experiência e o quanto seremos gratos por isso.

O sofrimento tem o dom de tornar a vida mais doce, mesmo que no início o seu gosto seja amargo. Obriga-nos a tomar a dianteira da vida, nos impulsiona a reagir, nos estimula a tomar uma atitude.

Talvez a dor seja apenas emocional, mas fisicamente tens tudo, só precisa coragem para subir no palco da vida. É preciso deixar as tristezas de lado e seguir em frente.

Graciele Gessner



O desespero

Quando uma pessoa está na fase de desespero é porque perdeu a esperança, o alento e por aí fora…

A sua mente está confusa e reflecte-se no próprio corpo tornando-se doentio.
Vivendo com esperança e alento ganhamos forças para enfrentar os obstáculos e as contrariedades que se nos deparam no nosso caminho (Vida).

Já passei por isso e notava que perdia o discernimento, andava perdido sem saber como dar a volta. Se era 2ª feira e tinha um caso para resolver na 4ª feira, naquele dia começava a martirizar-me sobre o assunto. Quando chegava o dia encontrava-me esgotado e sem o assunto resolvido.

Alterei a minha forma de estar na Vida e grande parte dos meus comportamentos ajudaram-me a viver!

Hoje, vivo um dia de cada vez, não pensando no ontem, mas no hoje e, amanhã logo será!

Sou um homem com esperança, mas sempre!

Agora a vida é para mim uma coisa bela e por isso, também por isso ganhei muitos afectos e carinhos de pessoas que conheço pessoalmente e de outras que apenas me contactam.

Existem pessoas que vivem muito mal, algumas até confrontadas com a miséria.

O que fazem elas: Não desesperam; esperam …

Com esperança e saudades do futuro!

José Manuel Brazão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.