Outros Blogs do meu grupo:

*

*

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O que é o Amor? Algum dia saberemos?




Não estou só, nestas interrogações!


Pensamos que sabemos o suficiente sobre ele na Vida e  tentamos praticá-lo!


Mas há sempre o mas; será que o doamos contribuindo para a felicidade de outros e julgando contribuir para a nossa ?


Na vida não existem  certezas de nada, apenas o  será a nossa partida na viagem necessária; tudo o resto são buscas constantes no nosso interior e por aí!


Julgando contribuir na Vida e na Poesia doar tudo de mim o meu amor é incompleto (continuo um aprendiz) e naturalmente não ajudou ninguém como eu desejaria, queria e sentia!


O Amor é tão belo, que se não for bem aprendido e compreendido pode causar dor e sofrimento a quem destine e posteriormente a quem quis ajudar  por bem e só por bem!


José Manuel Brazão

Um dia, eu também questionei
sobre o amor, procurei, queria tocar
queria respostas, via o mundo todo
falar de amor, mas não compreendia.
Um dia resolvi parar, parar de perguntar. 
Passei a exercitar o amor, não como sentimento
ou emoção. 
Descobri que o amor não é uma emoção.
O amor gesta emoções mas não se limita a sentimentos.
Sentir é parte do amor, é um dos elementos que o compõem
mas não sua essência.
Amor é um compromisso
Um ato da vontade
Uma decisão.
O verdadeiro amor está muito mais próximo
da convicção do que da emoção. Por ser ato de vontade.
Descobri neste meu parar para observar
que o amor deve ser traduzido e expresso concretamente em fatos.
Quando o amor se baseia nas emoções, 
as pessoas ama ou deixa de amar conforme seus humores.
entendi então que o amor não é uma opção,
é um exercício conscientemente decidido e executado.
E o maior pecado que cometemos contra o amor é a
indiferença, que provoca a negligência. 
O amor nunca morre por morte natural. 
A indiferença é um veneno que intoxica 
o amor ou deixa-o morrer. 
A negligência é a eutanásia do amor.
O verdadeiro amor está fundamentado em
um compromisso que vai muito além dos sentimentos.

Maria de Fatima

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.