Outros Blogs do meu grupo:

*

*

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Esperando por mim!

És a mulher
que me compreende,
tolera, serena
e pacifica minha alma!
No teu canto do silêncio,
preocupas-te comigo,
confortando
os meus anseios,
os meus desejos
de amar
de te amar,
mas por vezes perdidos
e agora reencontrados!
És a mulher
que me perdoa,
o desencontro com a vida,
seduzido por paixões
umas vezes levianas,
de puro prazer
e nada mais!
És a mulher
enfim;
que me deseja
no teu canto do silêncio,
vagueando pelo passado,
tão recente,
que eu ia perdendo,
se não fosses um anjo,
o anjo que um dia
me apareceu
em nome da Paz
e ficou pacientemente
Esperando por mim!
De braços alongados,
envolveste meu corpo
e disseste:
Sou eu
o amor da tua vida,
confiante
e esperando por ti!

esperou... e hoje acompanhamo-nos sempre, mas em caminhos paralelos. Valeu a pena!
És mesmo uma Amiga de verdade!

José Manuel Brazão


 Caro mano, manuel, versos assim tão repletos de realidades extremadas, serve como uma orientação reflexiva e meditativa acerca do amor, seus poemas geram realidades , seus versos, leva ao encanto do que o amor realmente representa para nós, versos sem falsidade e sem superficialidade, ler-te é envolver-se com uma realidade que às vezes tá tão perto de nós e não percebemos: "Sou eu o amor da tua vida/confiante/e esperando poti" por mais que pareça simples estes versos, é necessário enxergar com ótica futurística, eles são profundamente profundos.  Mário Bróis.
Mário, muitos diziam por gentileza "poeta do amor" e eu logo corrigia para "poeta com amor".

É assim a minha Poesia: ela não se refere apenas ao amor físico (toque) mas muito mais com sentimentos mistos de companheirismo, ajuda mútua, tolerância, compreensão!

Não sei bem se ao fim de estes anos consegui transmitir bem a minha mensagem. Claro mano Mário é um dos que interpreta muito bem o meu pensamento expresso! Abraço do ZÉ



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.