Outros Blogs do meu grupo:

*

*

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Rosas brancas


O meu jardim
já quase
não tem flores!

Duas rosas brancas
crescem para meu encanto
Preocupo-me
com o seu crescimento,
dou-lhes amor
como alimento!

Fiz crescer
três rosas amarelas;
uma,
todos os dias
me acompanha
e abre
suas pétalas de amor
e sempre virada para o Céu!

As outras
não me acompanham
no seu tratamento!
Estão recolhidas,
entristecidas,
por vezes,
envergonhadas!

Rosas amarelas
que cuidei
e cuidarei!

Ando por aí,
visitando
e apreciando
os jardins dos outros!

José Manuel Brazão

Este poema já escrevi há mais de um ano! Efectivamente dediquei-o aos meus filhos - segundo a sua postura - e aos meus inocentes Netos!
Conversando com a Vóny sobre "Flor de amor" ela confessou gostar de rosa branca!
Ao publicar lembrei-me de dedicar em pensamento à Vóny!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.