Outros Blogs do meu grupo:

*

*

domingo, 24 de junho de 2012

Maria: uma princesa da Vida


A minha vida está recheada de pessoas, que são um sustentáculo da minha vivência com uma força interior, que não sei explicar como desejava!


Entre essas pessoas existe uma Maria, que conheci há uns anos, mas parece-me já a conhecer há muito…


Já tivemos várias e longas conversas onde falámos da Vida e da Poesia!


Na Vida, encontrei uma Mulher com sentimentos fortes de humildade, de respeito pelos outros, de gratidão e de solidariedade.


Na Poesia, vejo uma Mulher que veste as suas palavras com ternura, amor, nostalgia e saudade.


Maria, uma Mulher que desde o início merece a minha admiração e em que as minhas palavras não bastam para a definir!


O que interessa é que tudo o que escrevi, foi ditado pela voz do meu coração sobre esta Maria: uma princesa da Vida!


José Manuel Brazão


Um texto sobre Maria Valadas
Deixas-me indefesa nesta minha humildade.
Obrigada, meu querido amigo pelo teu generoso coração.
Bem Hajas!
Beijos.
Maria




Grito de desprazer

Hoje...
Sinto-me a mais ludibriada das criaturas
Carpita a chama que há em mim
Amarfanho o lençol em ais de desventura.
Asssola...
O meu lento grito de enorme desprazer
E, a cascata de lágrimas tomba de amargura
Inodando o meu regaço, sem nada fazer.
Ele!
O próprio!- Mimou as mais radiosas flores
As aconchegou com melodias de embalar
Ajeitadas no seu peito, luzidias de amor.
Aguardo...
Que a tempestade, desvie a rota para não regressar
Que a luz do sol invada o seu gentil coração
A lua, espalhe a luz prateada e nos faça inundar.

Maria Valadas 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.