Outros Blogs do meu grupo:

*

*

domingo, 31 de maio de 2009

Calor humano


De facto, pensamos no nosso conforto e alheamo-nos do que se passa com os fragilizados, os desamparados ...!

Pela minha parte sempre me preocupei com os que estão pior do que eu. Aprendi com o escritor brasileiro Paulo Coelho o simbolismo e a força que dá à palavra guerreiro .

Existem poucos guerreiros interessados em mudar as coisas. Mas com a persistência os poucos passarão a muitos, para as novas gerações testemunharem um mundo melhor que não envergonhe as actuais da herança que vão deixar.

Continuando o meu caminho serei um guerreiro com a atitude e a palavra, envolvidas por convicção .

José Manuel Brazão


Re: Calor humano

Olá Zé
Pelo que li e acho que já tinha chegado a essa conclusão, de que o Zé é uma pessoa sensível, eu como o Zé, continuo o meu caminho, como guerreira, porque tem que ser assim e tento melhorar todos os dias da minha vida como pessoa, apesar de muitas vezes me questionar co o seguinte:

Que adianta eu viver num palacete
Se não sou capaz de dar uma cama
A quem dorme na calçada

Que a dianta eu ter uma mesa farta
Se não sou capaz de dar comida a que tem fome

Que adianta eu dizer que sou tua amiga
Se quando tu precisas
Eu não estou lá para te ajudar

Que adianta eu viver
Se eu não vivo, sobrevivo

Que adianta eu dizer que sou católica
Se não faço nada do que Deus manda

Que adianta eu aclamar por paz
Se vivo em guerra com o meu próximo

Que adianta eu cultivar rosas
Se eu atiro espinhos aos meus irmãos

Como posso eu ser feliz
Se o meu próximo é infeliz

Como posso eu amar
Se meu coração se encontra desabitado

Como posso eu viver assim?!
Respondam!!

Lara Adam

4 comentários:

  1. Olá, Querido Amigo Poeta!

    Tudo bem com você? Espero que sim.
    Passando pra convidar você a pegar no meu blog “CelyLuaOBlogdasletras” Nosso primeiro selinho.
    Nobre Escritor Amigo, tua inspiração é deslumbrante...
    Adorei tuas palavras...
    Seu pensar em letras faz despertar meu espírito a meditar....
    Parabéns e aplausos!
    Deus te abençoe.
    Beijos de poesias perfumados...
    Carinhosamente,
    CelyLua, Amiga e fã do seu belo blog.

    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Sim és um verdadeiro guerreiro, isso eu sei

    Beijinho e não desistas nunca

    ResponderEliminar
  3. O calor humano é mais quente que as lavas de um vulcão

    ResponderEliminar
  4. O calor humano é mais quente que as lavas de um vulcão

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.