Outros Blogs do meu grupo:

*

*

quinta-feira, 19 de março de 2009

Meu Pai distante


Viveste tão perto de mim,
mas foste um pai distante!

Desde a minha juventude,
Senti essa atitude!

Parecias esconder o Amor,
ou não saberias,
Quanto eu precisava de ti?

Eras um pai respeitado
e amado.

Eu existia,
mas vivia angustiado,
sem saber
se era um filho amado!

Partiste!

Onde te encontras,
espera por mim,
porque já aprendeste,
o que é:
um filho pouco amado
ou um pai distante!

* O meu Pai será o símbolo deste dia *

José Manuel Brazão

Comentário de Márcia Oliveira:
Um poema bem triste. Uma imagem que ficou para sempre. Mas tenha certeza de que foi muito amado sim, é que às vezes as pessoas não conseguem expressar seus sentimentos. Devemos amar as pessoas como elas são.Ame seus filhos, seus netos e distribua todo esse amor que você tem com todos. Que você e todos os pais sejam muito felizes nesse dia e que essa felicidade dure para sempre. Amando e dando amor.
Carinho,
Márcia.

Resposta ao comentário:
Querida Márcia
O poema diz quem somos. Nem como Pais somos perfeitos!

Se reparaste no final em rodapé digo que ele hoje é o meu simbolo do dia do Pai!

Disse a Verdade precisamente por Amor a ele!
Uma lição de vida que me faz dar Amor a todos!
Conheces-me bem e sabes a emoção que sinto neste momento!
Beijos com carinho

5 comentários:

  1. Só uma alma sensível escreveria um poema tão bonito, beijinhos meu amigo continue sempre assim.
    Antónia Ruivo

    ResponderEliminar
  2. Meu abraço fraterno...
    Não existe ninguém como você.
    Amigo

    António MR Martins

    ResponderEliminar


  3. Deixaste passar alguma dor (assim o senti antes de ler o teu contra-comentário) ao começares a escrever, para rematares com uma frase de imensa ternura, amor e compreensão pelo modo de estar do teu pai; acabaste mais uma vez de nos mostrares um coração lindo na forma como sentes, te relacionas e te dás aos outros. É bom ter amigos assim. É bom os teus filhos terem um Pai assim.

    Dias felizes para ti.

    Um beijinho de imenso carinho por seres quem é.

    MV

    ResponderEliminar
  4. Vim te conhecer, Poeta, e me encantar ! Parabéns pelas expressões aqui lançadas !

    ResponderEliminar
  5. Adorei o poema. lembrei muito de minha filha!!!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.