Outros Blogs do meu grupo:

*

*

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Importantes na minha Vida: Amigos do Bem


Ontem reflecti sobre muita coisa da minha Vida e na vida da minha Poesia.

Desfilei por mim belas imagens e nelas parei. Escolhi uma que passarei a transcrever:


Em tudo na Vida é necessário um intervalo!

Naturalmente, que para quem escreve, põe-se essa questão.

Nos dois últimos meses trabalhei, exaustivamente, na vida literária e na vida pessoal.

O escritor precisa de impor a si próprio: pára! E assim fiz!

Libertei-me da pressão em que me envolvi – sem me aperceber – porque quis corresponder à empatia e simpatia geradas pelos Luso-Poetas que privaram com a minha página.

Criados e publicados os textos, os leitores iniciavam os comentários e eu fazia questão de responder a todos. Depois recebia mensagens privadas, mensagens para o meu mail pessoal, tudo mas tudo gerando um afecto de que ainda não estou recomposto.

Entre os Luso-Poetas que visitaram a minha página e o vosso amigo Zé fundou-se uma família muito bonita, que originou relações privadas com alguns.

Muitas noites só fechei o site pelas duas horas da manhã aguardando a chegada dos nossos colegas brasileiros.

Gostavam de me sentir “online”.

Durante este chamado intervalo recebi muitas mensagens privadas e no mail pessoal com interrogações e frases de encanto:

“… Onde pára o Mestre …“, “… Amo-te e às tuas palavras …”, “Garanto-lhe que meu cantinho fica muito mais iluminado quando você chega. Sempre de mãos dadas...”, “…sei que (ele) está aí, (mesmo) quando já não estou aqui…” etc.

Alguém pode ficar insensível a isto?


Claro que não!

José Manuel Brazão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.