Outros Blogs do meu grupo:

*

*

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Saudade é um mal de que se gosta e um bem de que se padece


Saudades! Quem as não tem?

Eu tenho as duas a que dei título.

Gosto de ter saudades de todos os que amo, daqueles que me amam, dos que gostam de mim, dos que me acarinham e que eu procuro corresponder de coração aberto.
Padeço de saudades por aqueles que amo e estão distantes de mim. Alguns, após estarmos juntos, já me deixam nessa situação: com saudades e ansioso pelo próximo encontro.
Por ti, João:

Sinto ambas. Gosto de ter saudades do meu filho, mas como te sinto muito próximo, não padeço tanto!
As minhas saudades por ti são uma cumplicidade com o silêncio e com o Universo!
Quando estou a editar e publicar o Blog és o meu companheiro, porque a flor e a cor que gostas é a rosa amarela. O logo deste Blog é um ramo de rosas amarelas.

Porque és o meu companheiro?
Quando abro o Blog olho logo para as rosas e vejo a tua imagem. Sorrio para ti e as rosas amarelas ficam mais viçosas...

Fica em Paz e com muita Luz


José Manuel Brazão

2 comentários:

  1. Saudades...
    sim saudades é ador que gostamos de ter
    Ela nos mantém vivos ...
    Amarelo é a cor da energia ;a cor da luz do sol;é quente e aconchegante
    É a cor do girassol ;
    a cor do abraço!

    ResponderEliminar
  2. E é esse abraço que envio um tanto "amarelado";
    que te transmita energia ;um pouco de foraça ;de saúde e esperança!
    Li a respeito de sua perda;de sua saudade e embora possa dizer em solidariedade que sinto muito;sei que ninguém jamais sentirá como tu;mas quero que saiba que essa dor um dia o Pai sentiu ao ver seu Filho na cruz;por isso te compreende bem ;te conforta e consola.
    Invoque-o quando a dor parecer que irá consumí-lo ;que a saudade irá sufocá-lo;pois certamente Ele virá e te responderá!
    receba dEle seu amor e conforto

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.