Outros Blogs do meu grupo:

*

*

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Saudades de mim...

Sinto saudades
da vida que tive
e que não se repete,
do que fui e já não sou,
de instantes que perdi,
momentos que não esqueci
de paixão e amor
guardados no meu peito,
num coração que ainda pulsa...

José Manuel Brazão

A generosidade do Poeta



Penso tantas vezes, que se não fosse Poeta se saberia  de verdade o que é a generosidade!

Ninguém melhor que o Poeta para doar generosidade através da partilha de sentimentos,
aquilo que muitos gostarão de ler, alimentando suas almas, parando um pouco na Vida
para saborearem momentos felizes!

Ser Poeta não é tão fácil assim; não basta escrever bem, porque o leitor exige e muito bem,
que a imagem do Poeta se distinga entre as outras Artes!

José Manuel Brazão

com a Poesia te conheci...

Entre o tempo
de ler poemas,
conhecer os Poetas,
tentar ver o ser humano,
que existe diante de nós,
cheguei a ti
e deparei com uma Mulher
expressiva, generosa
de pura sensibilidade!

José Manuel Brazão

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quando amanheceu dentro de ti.

Viste a minha imagem,
que te pareceu;
a Luz da tua vida!

O teu Sol raiou
e saíste da noite,
de solidão sem fim!

Dias
e mais dias viriam,
sem entenderes,
que eu não era o Sol,
a Luz, a Esperança,
mas um homem,
apenas um homem desta Vida,
que foi nossa vida,
enquanto durou!

Hoje só existe
o amanhecer de cada dia,
dentro de ti e de mim!

José Manuel Brazão

Um caminho que estreita

Um caminho, o meu caminho,
onde paro, olhando para trás,
tentando recordar esta caminhada!

No princípio um caminho cheio de Sol,
dava-me forças para tudo superar;
caía e levantava!

Continuava sempre com esperança,
encontrava mais pedras
e contornava,
caminhando, caminhando!

Começei com dificuldades
em curvas imprevistas,
perdi um pouco a confiança,
mas não perdi a Fé!

Avistei o caminho a ficar “estreito”,
mas sempre com ajuda de outros
- amor incondicional –
tento, vou buscar forças
até alcançar o final do caminho,
ponto de encontro dos meus desejos!

José Manuel Brazão




Nos mesmos olhos

O meu amor por ti
vem de longe,
num silêncio sereno,
de muita convicção,
só visto pelos meus olhos,
os olhos do meu coração!

Sabes desta paixão
que passou a amor,
quando senti
a tua dedicação,
admiração
por mim!

Tens o conforto
do meu pensamento em ti;
nessa hora desejas-me,
fixas a minha imagem,
sorris para ela,
apertas no teu peito,
sentindo o meu corpo
levar-te ao prazer!

Cai-te uma lágrima,
enfrentas a realidade,
de o amor nos aproximar
e o mar nos separar!

José Manuel Brazão


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Só quero você meu amor

Desejei ter na Vida
aquilo que me fizesse feliz,
para dizer, que vale sempre a pena,
ter um amor assim,
de entrega com muita convicção,
nos dias por mim vividos
e que jamais esquecerei
deste amor que é a Vida!

José Manuel Brazão

O silêncio em nós

O nosso silêncio
é uma constante
e por cada instante
avivam-se os pensamentos
perante os sentimentos
de amor e paixão
no teu e meu coração!

Nos desencantos da Vida
pensamos em nós
e aí a Vida se transforma
criando cor,
parecendo um arco-iris

só para nós, TU e EU!

José Manuel Brazão

Pela noite um novo amanhecer

Pela noite vem a magia,
o silêncio, a reflexão!

Vem a a Lua,
com a paixão
e o amor!

Vem a nostalgia,
com a tristeza
e o choro!

Vem o sonho
de ideais, ambições,
lutas:
conquista ou derrota,
mas com a esperança
que o amanhecer
traga a alegria
de um novo dia,
que faça esquecer,
aquele choro…!

José Manuel Brazão

domingo, 9 de novembro de 2014

Dança nostálgica

Entras nesse palco,
percorres todo o espaço
olhando
para tudo que te fascinou,
recordando
essas noites de encanto;
dançando
interpretavas com o corpo
a paixão, o amor,
a tristeza, a tragédia,
em movimentos esbeltos,
para esse público que se rendia,
à tua técnica, estética
e vocação!

Entregavas-te ali
de corpo e alma.

Agora
percorrido aquele espaço
na tua memória do tempo,
te espero
para aliviar essa nostalgia!

José Manuel Brazão