Outros Blogs do meu grupo:

*

*

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A Vida é mesmo assim


Viver

Existem momentos

de hesitações,
interrogações,
muitas interrogações!

Nem sempre

tenho resposta
ou solução!

Nem sempre

a voz do coração
me escuta
ou entende!

Aguardo

pelo amanhã,
com a esperança
que nem todos os dias
são iguais!

O ontem já esqueci,

o hoje estou a viver,
o amanhã está para nascer!



O Amor e o Destino


Ele e eu

sabemos quanto a amei!

Vivi

por ela e por eles,
mas a Vida
assim não quis!

Pensei em Amor,

mas não soube dar
ou não souberam receber!

Porquê?


Passo os dias

e as noites
nesta labuta com a minha mente!


Entrego-me

sem pedir nada,
apenas momentos,
que me confortem,
me sosseguem!

Uma vida percorrida,

com sofrimento,
com poucas alegrias,
com isolamento
e apenas
o Sol para me iluminar!



A minha vida anoitece


Sinto a nudez da noite,

que esfria a minha alma!

Sinto a noite perdida

entre sonhos
e imagens reais!

Sinto a noite esquecida

de outras noites belas,
de encanto, paixão,
amor,
muito amor!

Sinto a noite pervertida

causando dor
que mal aguento,
me entristece,
perdendo a alegria
que me fazia viver!

Sinto a noite

mais noite,
a minha vida anoitece…
… e não sei se amanhece!



Renascer


Nasci

para um caminho.

Cresci

a percorrê-lo
parando
aqui e acolá,
pensando
na linha da vida!

Vivi

entre hesitações,
sensações
e tentações!

Vivo

numa curva do caminho,
procurando meu destino,
sempre
com o olhar
em quem passa,
nos que vou conhecendo:
que me acarinham,
me sorriem
e nos que me amam!

Renascerei

para ser melhor,
do que fui ontem…



Amor da minha vida

Amo-te
como nunca amei!

O tempo passa

e no meu silêncio
amo a tua voz,
o teu pensamento,
o teu querer,
a tua paixão!

Vivemos

este amor ardente,
com admiração
um pelo outro,
com o desejo
de que o tempo pare
para nós saborearmos
este amor doce,
generoso
e carinhoso;
este amor único!

Seguiremos

nossos caminhos,
sempre unidos,
queridos,
como amantes
de uma só vida,
que nos uniu,
sorriu
e nos levará
até sempre,
ao pensamento
do meu e teu poema,
poema da minha vida,
da nossa vida!

José Manuel Brazão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.