Outros Blogs do meu grupo:

*

*

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A minha perspectiva para o arrependimento como gesto de Amor!


Neste momento da Vida estou procurando sobretudo olhar para mim para depois dar-me aos outros com maior segurança e convicção não apagando o passado e o presente, mas começando um novo fim!

Estou na fase de reflectir sobre o arrependimento que deve existir em nós. Este gesto de amor (para mim) é óbvio que tem a ver com aquilo, que fiz como inconsciente, que possa ter-se reflectido em outras pessoas. Nisso fico consciente em momentos serenos, que levam a minha Alma a dizer ao coração, porque não estive bem!

Reago logo entrando em contacto com essa pessoa e tento explicar os meus erros e peço perdão para eles. Entretanto já fiz o mesmo com Deus!

Este meu gesto deverá ser entendido com amor pela minha capacidade de reconhecimento e arrependimento.

E mesmo que os meus erros façam parte de uma actuação em que nem sempre fui ajudado, mas antes provocado, para mim são sempre erros e assumo-os! O meu gesto fica, se fôr aceite, tudo bem!

Se não aceitarem deixou de ser problema que me atormente e passará ficar na consciência da pessoa, que afinal não evoluiu nem no amor, nem na compaixão para com o seu irmão terreno!

Se assim planarei, voarei por aí doando muito melhor o amor em mim!

José Manuel Brazão

Tu poderás planar a grandes alturas

Tu poderás planar a grandes alturas com um coração cheio de louvor e gratidão. Mas, tal como a pequena cotovia terás de levantar voo do chão, devendo fazer esse esforço. Não necessita ser tenso; pode ser um esforço alegre, feito sem preocupações. Porquê, ficar pregado ao chão, se agindo tu podes mudar completamente a tua vida? Que os teus objectivos sejam elevados! Quanto mais elevados, melhor.
Espera pelos mais maravilhosos acontecimentos, não no futuro, mas agora mesmo. Avança a passos largos, constantes e firmes, sabendo interiormente e com segurança que alcançarás todos os objectivos que tiveres fixado. Por que não ter uma atitude positiva hoje? Por que não começar a pôr as rodas a girar? Assim que tiveres feito a tua parte receberás toda a ajuda que pedires, mas não até lá. Tem confiança na tua capacidade para fazer tudo porque alimentas a tua substância de Mim. Tu conseguirás fazer tudo assim que a tua fé e confiança estiverem em Mim.

 EILEEN CADDY – abrindo as portas que há em nós


Ana Bailune disse...
Lindo seu texto! Entendo e concordo com quase tudo, exceto que eu não me arrependo quando me defendo de alguém que me atacou sem motivos... mas sei que o ideal é fazer o que você faz, relevar ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.